Após alerta de autoridades dos Estados Unidos, homem é preso em Piumhi por armazenar vídeos de exploração sexual infantil 6a146h
22/05/2025
(Foto: Reprodução) As informações foram readas ao governo brasileiro, que verificou a distribuição dos arquivos em várias cidades de Minas Gerais. Suspeito foi preso com conteúdo armazenado no celular. Um homem de 29 anos foi preso na tarde de quinta-feira (21) por armazenar vídeos com conteúdo de exploração sexual infantil, em Piumhi. A ação foi resultado do cumprimento de um mandado de busca e apreensão e outro de prisão preventiva, após uma investigação que começou com informações readas por autoridades dos Estados Unidos.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
A investigação começou quando as autoridades norte-americanas detectaram um grande volume de s de vídeos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil, com origem em endereços de IP localizados no Brasil. As informações foram readas ao governo brasileiro, que verificou a distribuição dos arquivos em várias cidades de Minas Gerais.
Inicialmente, os investigadores não encontraram indícios que caracterizassem a transnacionalidade do crime, levando à transferência do caso para a Polícia Civil. O órgão então abriu um inquérito policial e solicitou medidas cautelares, autorizadas pela Justiça.
Durante as buscas, os investigadores localizaram os vídeos armazenados no celular do suspeito, que foi apreendido. O homem foi encaminhado ao sistema prisional e segue à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM: Foragido da Justiça de Divinópolis é preso nos Estados Unidos após ação conjunta com a Interpol
ASSISTA ABAIXO: Identificar abuso sexual infantil é essencial para proteger as vítimas
Identificar abuso sexual infantil é essencial para proteger as vítimas
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
fo. O caso aconteceu na terça-feira (6), mas opelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).