Suspeito de latrocínio em Minas Gerais é preso na Paraíba oito meses após o crime 4q2u5z
23/05/2025
(Foto: Reprodução) Morte seguida de roubo aconteceu em setembro de 2024 em Pará de Minas. Vítima de 60 anos foi encontrada morta dentro de casa com traumatismo cranioencefálico. Um homem de 43 anos foi preso na quinta-feira (21) em Sousa (PB), suspeito de ter matado um idoso durante um assalto em Pará de Minas, no Centro-Oeste de Minas Gerais. O crime aconteceu em setembro de 2024, no bairro São Geraldo.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
A vítima, de 60 anos, foi encontrada morta dentro da própria casa, com traumatismo cranioencefálico contuso. O objeto usado no crime não foi localizado, mas a motocicleta da vítima foi levada, o que reforçou a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte).
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o suspeito foi identificado durante a investigação e teve a prisão preventiva decretada, mas fugiu logo após o crime.
Como ele é natural da Paraíba, os investigadores aram a monitorar possíveis conexões no estado de origem. Com apoio da Polícia Civil da PB, o homem foi localizado e preso.
Ele segue custodiado na Paraíba, e a transferência para Minas ainda não tem data definida. A investigação sobre o crime foi concluída e o suspeito foi indiciado pelo crime de latrocínio.
ASSISTA ABAIXO: Polícia Civil conclui que idoso foi vítima de latrocínio em Divinópolis
Polícia Civil conclui que idoso foi vítima de latrocínio em Divinópolis
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas